Em que circunstancias devo fazer uma mamoplastia de redução?

A redução mamária deve ser realizada a quem acha a sua mama demasiado grande para o seu tipo de corpo.

como é realizada uma
mamoplastia de redução?

Através de marcações e desenhos na mama previamente à cirurgia, é calculado o tecido mamário a remover e o movimento necessário da aréola para a sua posição correcta. A cicatriz resultante pode ser em redor da aréola, em redor da aréola e vertical (cicatriz em lollypop), ou em redor da aréola, vertical e no sulco (cicatriz em T invertido), sendo esta última a mais comum.

como é a recuperação de uma mamoplastia de redução?

Geralmente a recuperação permite o regresso ao trabalho de 15 dias a 1 mês da cirurgia, dependendo também da quantidade de mama que é removida. É necessário o uso de soutien compressivo durante 2 meses. Dependendo da técnica usada, pode não ser necessário o uso de drenos.

quais os riscos e complicações de uma mamoplastia de redução?

O principal risco é a necrose (morte da pele) da aréola. Embora muito rara, é mais comum emdoentes com obesidade e fumadores. Outras complicações são o hematoma (acúmulo de sangue), infecção e dificuldades de cicatrização

Quais os cuidados a ter no pré-operatório de uma mamoplastia de redução?

Ter o peso dentro da normalidade, estável durante pelo menos 3 meses, e não fumar.

Quer saber mais sobre mamoplastia de redução?

receba já o dossier clínico sobre a intervenção

Cirurgião Certificado Pelo Board Europeu